DÚVIDAS



Fonte: https://www.saude.rj.gov.br/comum/code/MostrarImagem.php?C=MTUxOQ%2C%2C


O que eu preciso saber para participar do processo seletivo da Residência Multiprofissional?

Vamos lá!

1 - Fique ligado no site UPENET, geralmente no mês de outubro de cada ano é lançado o edital das residências. Ou seja, em outubro de 2018 provavelmente será lançado o edital para a residência 2019.

2 - Atualize seu Currículo Lattes. Você vai precisar enviar uma cópia do currículo ATUALIZADA no processo seletivo. Lembrando que ao imprimir o currículo você deve rubricar todas as páginas.

3 - Você precisar estar no último ano da graduação e precisa comprovar, de acordo com a data constante no edital, a colação ou previsão de colação de grau.

3 - Encaminhar via Correios, através de sedex, com Aviso de Recebimento (AR), ou de encomenda com Aviso de Recebimento, para a Comissão de Concursos do Instituto de Apoio a Universidade de Pernambuco (CONUPE-IAUPE), no endereço Av. Rui Barbosa nº 1599 – Graças – Recife – Pernambuco CEP 52.050-000, no período estabelecido no Cronograma de Execução, cópias legíveis dos seguintes documentos: RG, CPF, currículo com documentação comprobatória (Esses documentos você deve verificar no edital). 

4 - Existe uma ordem da documentação? Sim. Os documentos devem ser entregues encadernados, organizados na sequencia conforme anexo do edital.

5 - No ato da inscrição você deverá escolher a ordem de preferência dos programas de residência. Como assim? Na residência da Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco são várias instituições que oferecem vagas, então você terá algumas opções além daquela você está almejando.

6 - As declarações de monitoria, extensão, PET-Saúde ou de trabalhos apresentados em eventos não precisam ser autenticados. A comissão da UPE solicita que as declarações com assinatura digital só é aceita se o candidato comprovar a identidade digital do assinante. Caso a declaração tenha código de verificação, imprima o código de verificação e anexa também a cópia do seu trabalho.

Passei na residência e agora?

Agora é comemorar, né não? Mas vamos lá! Depois de comemorar você deve prestar bem atenção em todos os informativos no site da UPENET.

1 - Você deve homologar sua vaga no sistema da UPENET, no resultado individual. Caso você não faça esse procedimento, automaticamente você perde sua vaga.

2 - Já colou grau? Não? Então resolva isso com urgência, pois você vai precisar da declaração de conclusão de curso ou pra quem já é graduado o diploma de conclusão de curso.

3 - Após colar grau procure o Conselho Regional de Psicologia para dar entrada na seu registro profissional, sem esse registro você perde sua vaga.

4 - Você vai precisar de uma conta bancaria, geralmente é a do BRADESCO, então providencia isso o mais rápido possível, pois até esse detalha da conta pode influenciar na sua vaga.

5 - Você possui NIT, PIS/PASEP? Não? Então acesse o site do INSS e realize seu cadastro, você vai precisar do número da inscrição no INSS.

6 - Você vai precisar realizar uma pré-matrícula online. Os seguintes documentos precisam ser anexados: CPF, RG, TÍTULO e comprovante da último votação ou quitação eleitoral (você pode acessar esse site e gerar um comprovante), carteira de reservista, diploma ou declaração de curso, carteira do CRP ou comprovante de entrada no CRP, comprovante de inscrição no INSS ou PIS ou PASEP.  Todos os documentos devem ser escaneados frente e verso e devem ser anexados separadamente. Após esse procedimento, imprimir o termo de compromisso em 3 vias.

7- No ato da matrícula todos os documentos que foram anexados devem ser apresentados os originais.

DICA DE LEITURA: A residência multiprofissional e a formação do psicólogo da saúde: um relato de experiência

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